sábado, 31 de agosto de 2013

Oficina de Bordado e Meditação

 
Fonte da imagem: site Matizes Bordados Dumont
 
Observação, contemplação e meditação, processo de interiorização e conhecimento. Para essas etapas, o bordado estimula a expansão sensorial humana, que por sua vez estimula a atitude meditativa de introspecção. Quando realizados em grupo impulsionam as buscas individuais no decorrer do aprendizado. Venha participar conosco da OFICINA DE BORDADO E MEDITAÇÃO!

Visamos expandir a arte e a terapia de bordar, enquanto aprofundamos o contato meditativo com nosso ser. Seguiremos um estilo livre com imagens pertinentes ao tema "Os Quatro Elementos: Água, Terra, Fogo e Ar". Manteremos o fio condutor do constante desenvolvimento da autopercepção e dos sentimentos relacionados à sensibilidade estética. Participe!

............................................................................................................................................


Data: 19/10/2013 - sábado
Duração: 08h - 17h
 
 
Inscrição: envie para arcanjoatelier@gmail.com:
- seu nome completo
- fone para contato
- responda o que motivou você a participar da oficina?
- anexe o comprovante de pagamento da inscrição - depósito em conta (combinar por email)
Investimento: R$ 70,00 com material, refeições, papel e caneta para anotações 


Vagas limitadas

Programação:
 
08h00min = acolhida/café da manhã
08h30min = apresentação das(os) participantes
08h45min = atividade lúdica
08h50min = conversação sobre o tema: Os Quatro Elementos: Água, Terra, fogo e Ar
09h20min = meditação
09h30min = bordado 
10h30min = atividade lúdica
10h35min = meditação
10h45min = bordado
11h45min = atividade lúdica
12h00min = almoço vegetariano (opcional) servido no local
13h30min = atividade lúdica
13h35min = meditação
13h55min = bordado
14h55min = merenda
15h10min = atividade lúdica
15h15min = bordado
16h15min = meditação
16h20min = conclusão do dia com conversação e exposição dos trabalhos
16h50min = encerramento das atividades
17h00min = despedida
 
* Podem ocorrer variações nos horários compreendidos entre 8h e 17h.

 
Ponto de Areia

Bordar um ponto de areia
É matizar o sagrado e o humano.
É desvelar os dias e as noites, pespontando o caminho das águas,
Das flores, dos homens e dos animais.
Trabalhar o pano
Puxar a linha e seus fios
Registrar a vida cotidiana
Deixar o olhar amoroso passear por translúcidos
Caminhos
Entrar em movimento
Cósmico
Sentir-me parte do todo.


Ângela Dumont

.......................................................................................................
"Pode-se alcançar a sabedoria por três caminhos. O primeiro caminho é o da meditação, que é o mais nobre. O segundo é o da imitação, que é o mais fácil e o menos satisfatório. Em terceiro lugar existe o caminho da experiência, que é o mais difícil." Confúcio

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Para saber mais: https://www.facebook.com/arcanjoatelier
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Sobre a Coordenadora Marli Reis:

Formação Acadêmica com Especialização em Psicopedagogia, recebeu Certificação em Congresso: VIII Congresso Brasileiro de Psicopedagogia com o Tema “Psicopedagogia: Entre a Ciência e a Experiência. Diagnóstico, Intervenção e Produção Científica”, como congressista e apresentadora do Tema “A Ação Terapêutica da Arte na Atuação Psicopedagógica”, recebeu certificação do XII Encontro de Psicopedagogia do Ceará com o Tema “A Psicopedagogia como uma unidade” na qualidade de participante, também apresentando o tema “A Arte e a Terapia dos Contos de Fadas como Recurso Psicopedagógico na Intervenção”, recebeu Certificação em Cursos “Arte em Pintura de Aquarela” – Escola Micael de Fortaleza; “A Arte na Educação Infantil” pela FEWB - Federação das Escolas Waldorf no Brasil, recebeu ainda Certificação em Seminários "Seminário Pedagógico Waldorf com o Tema: “A Arte da Educação I/Arte da Fala” - Escola Micael de Fortaleza/CE, “A Dinâmica Social na Escola Waldorf” e “A Estrutura Social na Escola Waldorf” – Centro de Formação de Professores Waldorf, São Paulo/SP, entre outros.

 Outras vivências, experiências, estudos: Administração Escolar, Diretora de Associação Pedagógica, Monitoramento em Projetos, Condução de Equipes, Supervisão de Equipes, Treinamento e Liderança, Introdução à Psicanálise, Arte Fotográfica, Arte em Aquarela, Contação de Histórias, Biodança, Teatro, Yoga/Meditação Raja Yoga, Reiki, Filosofia, Poesia, Desenho de Formas, Integrante da ABPP – Associação Brasileira de Psicopedagogia.

Realiza atividade Administrativa como Diretora do Atelier Arcanjo; Conselheira da ABPPCE (Associação Psicopedagógica - Seção Ceará); Coordenadora do Projeto LUMIAR (apoio educacional à criança, adolescente, pais e instituição de ensino) em Fortaleza/CE, realiza atendimento clínico como Psicopedagoga.

Formação ampliada pelos estudos da Ciência Antroposófica e pelo trabalho de pesquisa científica monográfica na área educacional, concluída e continuada: “A Arte como Elemento na Formação Cognitiva”.
.

Um comentário: